Massaroca 32 – Um bando de pessoas obscuras!

by

O Massaroca desta semana fala sobre um monte de artistas alternativos (talvez nem tanto) que você não deve conhecer, mas tudo bem, porque não é culpa sua, e é provavelmente até saudável que você não os conheça. De qualquer maneira, algumas dessas pessoas são muito legais, então, este humilde quadro trata de apresentá-las. Isso e zumbis.

Bom, antes de mais nada, o episódio.

Agora, pra juntar as informações, a enxurrada de links:

Final Fantasy tocou ontem em São Paulo no SESC Santana, e toca novamente hoje, junto da extraordinária Colleen. Apesar do som de Owen Pallett não parecer tão impressionante gravado, vale a pena vê-lo ao vivo, visto que o sujeito, usando um teclado, um violino e uma mesa de samplers (que são feitos ao vivo, por ele mesmo e depois loopados durante a música) faz um som gigantesco e muito bonito. Colleen também, diga-se de passagem. Se puder, vá, hoje! Custa apenas 20 reais a entrada, 10 a meia e você vai ver dois artistas bons pra cacete.

Arcade Fire é uma banda, como já dito no programa, canadense, que tem dois bons (ou ótimos) cds gravados. Tocaram no Brasil em 2006 se não me engano. Este e é um dos melhores shows deles, com David Bowie.

Broken Social Scene é uma banda formada por umas trezentas pessoas (mais ou menos), inclusive a vocalista do Metric (que tocou aqui outro dia) e a Feist. Muito boa e barulhenta. Ouça o cd de 2005 chamado hã, Broken Social Scene.

Brian Lee O’ Malley é um cara meio japonês e gordinho, que como dito, escreveu Scott Pilgrim e tem uma banda, Kupek. Scott Pilgrim é muito melhor que a banda (que é apenas uma pessoa), mas uma ou outra música vale a pena. O quadrinho ainda não foi publicado no Brasil, mas tem 4 volumes em formato mangá (200 páginas, meio pocket) publicados lá fora. Tem brigas, bandas divertidas e milhões de referências a video-game e coisas legais.

Edgar Wright e Simon Pegg são ingleses e dois caras legais, ao lado de Nick Frost, o gordinho que aparece nesse Massaroca e também fez Spaced, Chumbo Grosso e Todo Mundo Quase Morto. Você realmente deveria assistir os filmes se ainda não viu. E se quiser conhecer Spaced, existe sempre o Youtube. É em inglês (da Inglaterra) e sem legendas, mas vale o esforço.

Fora isso, todo mundo sabe quem são Fernando Meirelles e José Saramago e muito provavelmente vão ver Ensaio Sobre a Cegueira de qualquer maneira, então, acho que sobra apenas Michael Cera.

E agora chega.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: