Massaroca 49 – Alan Moore

by

moore_photo

Fujam, é um hippie metaleiro de 5 metros de altura!

O Massaroca essa semana é sobre Alan Moore. Quem? Escritor de quadrinhos, principalmente. Um baita escritor de quadrinhos. Mas também um cara muito louco e cheio de teorias sobre o mundo, a mente, magia e essas coisas. Vamos lá, vai ser divertido.

Claro que um assunto tão fora do comum como magia fica dificil de ser tratado no Massaroca, mas a idéia não era mesmo explicar demais. Mas sim, te dar vontade de pesquisar e conhecer. Independente de acreditar em rituais e sigilos e maldições (eu não acredito), considere que o assunto é interessante por ser uma abordagem diferente sobre como funciona sua cabeça.

Pra começo de conversa, você pode assistir no documentário The Mindscape of Alan Moore, do qual algumas imagens e frases foram emprestadas pra esse Massaroca.

A primeira parte do documentário (e todas as outras também) pode ser encontrada aqui.

A HQ Promethea foi lançada no Brasil em edição encadernada recentemente, e é praticamente um guia sobre a magia e a criatividade, de acordo com Alan Moore, também. Além de ser uma puta história.

Daí, tem tanta coisa que dá pra ler a respeito. Aleister Crowley, Robert Anton Wilson ou até outro popstar dos quadrinhos, Grant Morrison, que colocou um feitiço no encarte de um disco do Robbie Williams. Seja lá pra quê. Dê uma olhada por aí, muita coisa interessante, estranha e legal de conhecer. Ou não, também, você quem sabe.

E tem o Derren Brown, que não tem tanto a ver com esse tipo de magia.

Mas Derren Brown detona.

Tem muita coisa dele no youtube e é tudo muito impressionante. Se ele pode parecer um pouco tapeador no Massaroca, tenha certeza: ele não é. Sim, ele é um mágico, acima de tudo, mas a coisa é bem mais complexa que isso. Alguns livros dele podem ser achados em livrarias ou em torrent na internet. Tricks of The Mind é indicado.

E os dez minutos mais tensos da sua vida: roleta russa com Derren Brown.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Massaroca 49 – Alan Moore”

  1. Lucas Murillo Says:

    Nossa!! Oo

    Como assim??

    Esse Alan Moore eh mtu eh doido msm!!!

    Mais tbm eh mtu genial!!!
    Assim como a MassaReal!!!

  2. Quem vigia a adaptação de Watchmen? - Parte 1 [coluna de HQs] | Sedentário & Hiperativo Says:

    […] um episódio do programa humorístico Massaroca sacaneando toda a mídia em torno da adaptação e do lançamento das novas edições encadernadas […]

  3. Virgula Says:

    O produtor de Liga extraordinaria declarou recentemente que é tudo mentira dele, o fato do Alan Moore não receber dinheiro nenhum, segundo ele só da adaptação de Liga Extraordinária o Moore faturou quase 1.000.000 de doláres pelo filme e que só de lucro incentivado pelo filme ele embolsou 3 milhoes.

    Eu gosto muito do que o Moore escreve, mas na minha opnião sinceramente ele se tornou um personagem de quadrinhos, como tantos que ele criou. Qualquer dia ele lança “O escritor eremita”

  4. Leonard Says:

    However much of a year, mentalism tricks revealed more than one spectator.
    Nonetheless it continues to be able to achieve those dreams of yours.
    They are capabilities you may end up losing your audience, but also very good material.
    Also included is a resounding ‘Yes! After all, people can always improve upon and you are, they can make the Statue of Liberty disappear.

Deixe um comentário